quarta-feira, 9 de junho de 2010

Eu queria ter escrito esse texto!

O post abaixo é do blog "Escrivinhador", do jornalista e amigo Rodrigo Vianna: http://www.rodrigovianna.com.br/
Humor inteligentíssimo, de quem sabe muito bem o que diz!

Acompanhar a velha imprensa brasileira é sempre uma forma de melhorar o humor. Muitos jornalistas se dedicam à comédia, mas quase sempre de forma involuntária.
Primeiro foi o comentário de um "analista econômico" no "Jornal da Globo", a alertar contra os perigos do crescimento econômico. PIB em alta é um perigo! Pra quem? Pra Globo, que vai perder a eleição abraçada ao Serra. He, he. Eles se superam. Vejam aqui o que o Azenha publicou sobre isso - http://www.viomundo.com.br/humor/pib-de-9-surto-demonstra-que-economia-do-brasil-esta-doente.html.
Agora, mais um pouco de humor. A "Folha" publica um "erramos" imperdível. Vejam:
Diferentemente do publicado em "Dilma diz que antes de Lula Brasil estava 'funhanhado'" (Poder - 08/06/2010-12h02) o valor do empréstimo internacional adquirido na época do governo FHC foi de US$ 38 bilhões e não de US$ 38 milhões. A petista também disse "funhanhado" e não "afunhunhado". O texto foi corrigido.
O jornal errou por uns bilhõezinhos de dólares. Mas achou um jeito de disfarçar o erro, corrigindo uma informação fundamental para o Brasil e o Mundo: Dilma disse "funhanhado", e não "afunhunhado".
Ah, bom. Que susto!
Agora, posso dormir tranquilo na África do Sul.
Só uma pergunta: FHC deixou o Brasil "funhanhado" ou quebrado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário