É incrível como alguns políticos são tão caras-de-pau, mas tão caras-de-pau, que nos deixam quase sem palavras. Também é incrível como alguns políticos ainda usam formas tão antigas, mas tão antigas de se comunicar e ainda convencem.
Sobre o primeiro caso, assistia a uma entrevista de um desses tipos numa noite dessas, num programa de muita qualidade na TV aberta, comandado por um dos melhores jornalistas do País na minha suspeita opinião. O político em questão falava de forma cínica, sorrindo a todo momento, como se "tirasse um sarro" não só do entrevistador, mas de todos nós, que acompanhávamos a conversa.
Fez tantas declarações falsas, sem conteúdo algum e inacreditáveis, que chegou a me deixar constrangida por ele. Embora ele mesmo não demonstrasse nenhum constrangimento. Entre outras coisas, fez comentários até mesmo desrespeitosos sobre o presidente da República. Disse que Lula é um animador de auditório e que o Bolsa Família não foi criado no atual governo. Outra: nos últimos quinze anos, as condições de vida da população brasileira estiveram melhores num outro momento, não no atual. Tudo isso, sempre sorrindo, sorrindo muito. Estranho.
Mas o mais estranho, o mais estranho mesmo é o fato de esse senhor ser senador, ter um grande espaço num grande partido e, ainda por cima, por muito pouco, quase ter sido candidato a um importante cargo executivo no País. Não tão importante quanto o Senado, é claro. Vamos abrir os olhos! Foi dada a largada para a campanha eleitoral!
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário