segunda-feira, 31 de maio de 2010

Gente é pra brilhar

Momentos difíceis, emocionantes e decisivos. São esses minutos, horas, dias que mostram o quanto a vida é gostosa e vale sim a pena.
No momento seguinte à decepção, a surpresa. No momento seguinte à solidão, o apoio. No momento seguinte à dúvida, à ansiedade, a luz, a certeza, a solução.
Sim, é assim que a vida funciona, que os ponteiros giram, que as horas passam, que o jogo segue. E que a derrota é enterrada pela vitória.
O roteiro é simples e complexo. É real e é novela. Tem viagem, aposta, beijo, abraço, carinho, amor, entrega, despedida, gelo, choro, dor.... e a reviravolta típica dos finais de novelas, de filmes. Típica dos finais felizes. Sim, existe o final feliz na vida real. Existe o fim da novela. E a página virada do livro. A última página. Aquela que nos faz sorrir no final, refletir sobre a história e comparar o romance com a nossa vida.
E o roteiro melhora quando o romance interrompido se cruza com uma outra trama, com personagens diferentes, amigos, de sorrisos sinceros, propostas irrecusáveis e contra-propostas maiores em todos os sentidos. Resultado: o sorriso da vitória. O suspiro profundo da vitória. A cabeça erguida da vitória. E a certeza de que a gente nasceu pra dar certo! E que o final feliz combina sempre, sempre, sempre com a nossa história.
E que passem os personagens descartáveis!....

Um comentário:

  1. É quando tudo dá certo que devemos aprender: Da próxima vez, não é necessário se desesperar. Depois da dor sempre vem boas notícias, sempre vem o refrigério. É como diz na Biblia: O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pelo amanhecer. Nem que a noite dure, na verdade, uma semana, um mês... A alegria vai vir sempre pra você. Tenho certeza. Te Amo! E torço por você sempre... Beijo, Pati

    ResponderExcluir